x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 672

acessos 173.527

Redução INSS de 20% p/2,5% - MP 540/2011

ELEN SPANIOL

Elen Spaniol

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 18:21

Gente!!!
Revirei tudo por aqui e ainda fiquei com dúvida!!!
Vou recolher 2% sobre o faturamento numa DARF cód 1985 referente 01/2013, daí na GFIP na parte de compensação coloco o valor ref o q recolheria dos 20% patronal; mas daí ele dá um erro - que excede 30% das contribuições previdenciárias devidas. Diz que é da empresa a responsabilidade de informar corretamente e pede pra confirmar o valor da compensação!!! Tô em dúvida, confirmo?????

Agradeço desde já a ajuda!!!!

ELEN SPANIOL

Elen Spaniol

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 11:49

Bah Fernanda!!!

Valeu mesmo.....passei 2 horas tentando 0800 da sefip e mais 1h tentando com a Receita...tava ficando doida!!!! Sim o código da DARF só coloquei errado ali...é o 2985 que é referente serviços de transporte de passageiros!!!

Bah valeu mesmo!!!!

Abração!!!!

Kelly Soares

Kelly Soares

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 18:21

Boa tarde colegas,
sei que não é o objetivo deste tópico, mas sou estudante de Ciências Contábeis, estou no oitavo semestre e preparando meu tcc. Estou com dificuldade de encontrar profissionais que respondam meu questionário. Já fui em diversos escritórios de contabilidade e a maioria se recusou a responder. Peço desesperadamente que me auxiliem respondendo o questionário no link abaixo, o meu tema é custo das obrigações acessórias nas organizações.

Obrigações Acessórias

Obrigada,

Kelly

Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 17:20

Olá pessoal boa tarde,


a minha duvida é a seguinte. Tenho uma empresa aqui que esta enquadrada nos seguintes CNAES: 1340-5/99, 46.42-7/01, 1412-6/01, 1412-6/03 e fabrica o produto cujo NCM é 53052100, como devo saber se esta obrigado a desoneração?


Att,

Susana

Susana VN Camilo
clailson Alves Ribeiro

Clailson Alves Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 00:42

Boa Noite,
Meu cliente esta enquadrado no CNAE 4921-3 serviços de transporte de passageiros, sendo assim ele presta serviço e retem 3,5% INSS. Informo minha retenção na SEFIP em seguida tenho o valor a compensar. Sei ainda que terei que recolher outras entidades e RAT via GPS.

DUVIDA.
O Valor que devera ser recolhido via DARF poderá ser abatido por algum credito para redução ou será sempre o valor de 2% sobre meu faturamento?

Página 23 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.