x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 23.564

Filtros Automotivos -Tributação Pis Cofins

Manoelina Beatriz Pedro

Manoelina Beatriz Pedro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 20:57

Boa Noite

Estou realizando o cadastro das mercadorias de um posto de gasolina tributado pelo Lucro Real, terei que entregar o EFD-Pis/Cofins em Fev/2012, referente a Julho/2011 até Dez/2011.

Porém surgiu algumas dúvidas quanto a tributação de filtros automotivos,sendo que a empresa comercializa produtos tributados pelo pis/cofins e outros que estão sujeitos a tributação monofásica como é o caso dos combustíveis/lubrificantes/gas liq. de petróleo.

Em algumas NF de entrada consta como suspensão da contribuição e em outras tributação monofásica os filtros automotivos.

Alguém teria o embasamento legal,no qual possa identificar cada tipo de filtro ( ar,diesel,lubrificantes,hidráulico ) e sua tributação específica?


Grata.

CLEITON ROCHA NEVES

Cleiton Rocha Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 10:40

Bom dia, Lucifatima!!

Gostei muito dessa sua planilha,
mas e em relação aos filtros e lubrificantes, aditivos, nao encontrei nada na sua planilha....

Saberia me dizer, onde posso encontrar qual codigo CST e aliquota para tais produtos??

Um abraço!!
E desde lhe agradeço muito..


Cleiton Rocha
@Oculto

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 13:13

BOA TARDE CLEITON

Nao sao todos os filtros que sao monofasicos nao, agora os lubrificantes que eu conheco ou seja no NCM 27101932 todos sao tributados, os aditivos tambem.
Mas de qualquer forma vou anexar outra tabela que acho que vai ser de grande ajuda.

no que estiver ao meu alcance disponha sempre.
um abraco

Lucy(Lucifatima)
@Oculto

Manoelina Beatriz Pedro

Manoelina Beatriz Pedro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 12:42

Bom dia Lucifatima

Seria possível você citar um exemplo de filtro que não seja monofásico?

Pois ainda persiste algumas dúvidas quanto a classificação do cst - pis/cofins ,não tem como confiar somente na nomenclatura que consta nas notas fiscais de entrada,nem sempre estão corretas.

Grata pela atenção.


Manoelina

Graziela

Graziela

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:21

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira gostaria de receber a tabela que você citou a cima, como
"Nao sao todos os filtros que sao monofasicos nao, agora os lubrificantes que eu conheco ou seja no NCM 27101932 todos sao tributados, os aditivos tambem.
Mas de qualquer forma vou anexar outra tabela que acho que vai ser de grande ajuda."
Não consegui visualizar a mesma, e esse é o meu caso, desde já agradeço.

Cleyton Chagas Vaz

Cleyton Chagas Vaz

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 19:08

Boa noite Lucifatima, suas tabelas sao excelentes.
Primeiro , vc mesmo elabora e vai montando ?
Se tiver alguma de materia de construcoa Com Varegista,
que fale de pis e cofins e icms no estado Pr, ficarei muito grato.
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.