x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 16.665

declaração isenção IPI

carlos augusto

Carlos Augusto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:22

Estou adquirindo material de embalagem de um fornecedor tributado em IPI, nossa empresa tem aliquota de IPI a zero em nossos produtos e não nos beneficiamos com créditos.
O fornecedor esta solicitando uma declaração registrada e com firma recolnhecida minha informando que eu sou isento.
Sou obrigado a fornecer esta declaração e qual a base legal, se voces puderem me auxiliar desde ja agradeço.

Carlos.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 07:55

Bom dia Carlos.

Temos um cliente em SP que é fabricante de embalagens, os cliente que são isentos de IPI eles nos fornecem uma carta de isenção.

Um carta basica falando que é isento de IPI referente a Lei ... e assim por diante só para termos uma garantia.

carlos augusto

Carlos Augusto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 09:36

bom dia, localizei a IN 948/09, com binando com a Lei 10.637, vamos fornecer uma declaração informando quais produtos somos tributados com aliquota zero.

obrigado

carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.