x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 755

EFD Pis Cofins

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 17:03

Boa tarde

Estou começando a preparar meu sistema para gerar a obrigação do EFD Pis Cofins e estou perdida, recebo varias mercadorias que eu sei que o correto era vir discriminado nas notas fiscais o valor que eu tenho de credito para compensar(regime não cumulativo), mas meu sistema importa a nota, porém a maioria das notas fiscais nao vem com o valor de Pis/Cofins discriminados, eu posso alterar as notas em meu sistema e colocar la o credito que tenho que apurar? estou achando estranho porque a maioria das notas estão vindo sem discriminar esses valores.

Obrigado desde já

IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 07:23

Vanessa Costa, um bom dia!

Para lançar os creditos pelas aquisições, não há obrigatoriamente a necessidade de estar descrito o valor do Pis e Cofins na NFe de compra.

Basta vc conhecer os produtos que geram esses creditos, e seguir as regras de creditamento.

As leis abaixos são as principais das duas contribuições.

Abraço

Izaaque Victor



LEI Nº 10.637, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2002

DA COBRANÇA NÃO-CUMULATIVA DO PIS

Art. 3º Do valor apurado na forma do art. 2º a pessoa jurídica poderá descontar créditos calculados em relação a:

I - bens adquiridos para revenda, exceto em relação às mercadorias e aos produtos referidos: (Redação dada pela Lei nº 10.865, de 2004)
a) no inciso III do § 3º do art. 1º desta Lei; e (Redação dada pela Lei nº 11.727, de 23 de junho de 2008)

LEI Nº 10.833 DE 2003.DOU DE 30.12.2003
DA COBRANÇA NÃO-CUMULATIVA DA COFINS