x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.359

Retenção de IR 1,5% e Imposto de 1,20%??

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:47

Boa tarde pessoal,
Preciso de ajuda, pois tenho uma empresa presta serviços medicos (consultas, plantões, assessoria e assitencia médica) para a prefeitura. Esses serviços são feitos no pronto-socorro da prefeitura.
Essa empresa pode utilizar a alíquota de IRPJ de 1,20% (serviços hospitalares)??
Se puder utilizar, a prefeitura pode fazer a retenção de 1,5%??
Não tem lógica a retenção ser de 1,5% e o imposto ser de 1,2%


Alguém pode me ajudar??

Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 15:43

Boa tarde Lucimara,

Este tipo de serviços não se enquadra no conceito de "serviços hospitalares", portanto o precentual de presunção para o cálculo do IRPJ a ser aplicado será de 32% e a alíquota 15%, ou seja, a alíquota final de 4,80%

Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca do assunto. Estou certo de que obterá as respostas que procura.

...

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 16:44

Obrigada pela resposta Saulo...
Mas não tenho como chegar no meu chefe e simplimente dizer que não pode usar 1,20%, tenho que provar pra ele que não pode...

E sobre a pesquisa no forum, não consigo pesquisar...
se for lá em cima onde ta escrito pesquisar, nao dá resultado nenhum a pesquisa..


Mas obrigada pela ajuda do mesmo jeito...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 20:19

Boa noite Lucimara,

Clique no link indicado para acessar o tópico Serviços Hospitalares base reduzida e saber mais acerca do assunto.

É um tópico relativamente recente, nele você encontrará inclusive a legislação que regulamenta a matéria. Mas (volto a insistir) se você usar o termo "serviços hospitalares" em sua pesquisa vai se inteirar ainda mais.

Experimente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.