x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 577

DCTF-DITR inativa e simples p/epp

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 11:59

Bom dia
Tenho um cliente (atividade comercio varejista venda ar condicionado refrigeração,manutenção peças)c/uma empresa inativa desde 2006 ate agora 2011,ele que voltar a ativa, trouxe um relatorio da receita onde marca assim (não consta ausencia)DCFT - PA 2006 a 2009 - DITR ex: 2006 a 2010,como devo entregar mensal ou anual.
E tenho outra empresa ativa,no mes de janeiro seu valor passou de 120.000,00 sua % agora é de 5,6% p/ DAS (de janeiro até julho seu faturamento foi de 300.000,00) éla continua como simples ou faz parte da epp e q/procedimento eu teria que tomar.Nessa mesma empresa fiz uma retificação DASN aumetando seus valores, pois o cliente disse q/ iri recolher a diferença, agora ele quer que faça outra retificação aumetando e diminuindo os valores, o q/ pode acontecer "multa ficalização, o q/ posso estar fazendo muito obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 07:28

Bom dia Monica,

Se a Receita Federal informa que "não consta ausência" de DCTF e DITR, não será necessária a entrega.

Isto porque certamente a empresa deve ter entregue as DSPJs referente a este período.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.