x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 7.457

preencher PERDCOMP

DIEGO GOMES SILVEIRA

Diego Gomes Silveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 09:30

Minha dúvida é a seguinte
Paguei um Darf com cód 0561 no valor de 1.428,51, mas depois de pago notei que paguei errado ou seja não era esse valor a pagar, gerei um novo darf com o valor correto que é 1.484,49 e paguei, gostaria de saber como preencho na PERDCOMP esse valor que paguei errado de 1.428,51????

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 13:25

boa tarde! vamos ver se alguém pode ajudar: estou preeenchendo um perd comp , porém credito indevido é pis 8109 de 11/2009, e o debito para compensação é agora de agosto 2011, ainda nao vc 23/09/2011, mas verificando pendencias da um erro: cod receitavariação do débito não é valido para o período de apuração??? o que será que aconteceu?? grata

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 16:44

Sandra,

Você não estaria usando o sub-código incorreto?

Observe que tem-se a opção de selecionar, dentro do código 8109, os sub-códigos 8109-01, 8109-02, 8109-03 e etc.

Att,

Aline Pinho

Castanho

Castanho

Iniciante DIVISÃO 3, Controller
há 12 anos Domingo | 11 setembro 2011 | 23:22

Olá, amigos...

Sabem me dizer se o programa Microsiga já transporta as receitas e despesas para fechamento do balanço/Balancete mensal.?

Obrigado!

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 07:58

Sandra,

O código 8109-01 não refere-se a PIS PJ em geral e sim PASEP-Faturamento. Nesse caso, você deve usar o código 8109-02.

E sobre a sua pergunta sobre o imposto com vencimento em 23/09: Não, o imposto não tem que estar vencido para que seja feita a compensação.

Att,

Aline Pinho

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 08:55

Hum.. não sei, Sandra!

Antes de contatar a RFB, veja no link enviado pelo Jefferson Vinícius acima se você seguiu todos os passos corretamente.

De repente é algum outro campo que você deixou de preencher.

Att,

Aline Pinho

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:06

Obrigada, semana passada ja vi o curso..mas esta confuso ainda...

Agora me diga, entregando essa Pedrcomp..tenho varias pra fazer..tenho que seguir algum numero,ou pra cada incial ..eles vao passarão algum numero para acompanhar...??

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:09

Essa per/dcomp gerará um número da declaração e um número de controle. Assim que você conseguir transmitir, você terá a opção de imprimir um recibo com todas as informações da declaração.

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 09:32

Se não me engano, quando trata-se de pagamento indevido ou a maior, você não consegue informar o número do per/dcomp inicial.

Então, você deve "começar tudo de novo", mas os dados da empresa serão recuperados.

Quando você for preencher a aba crédito, atente-se para as informações de Valor Inicial do Crédito Inicial, Crédito Original na Data da Transmissão e Selic Acumulada que devem corresponder às informações contidas no recibo da última declaração enviada.

Att,

Aline Pinho

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 15:38

Sandra se você fez a PER/DCOMP por Compensação você também tem que informar na DCTF o tributo que foi compensado!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 15:53

Então, vamos torcer pra Receita voltar a funcionar!

Abraço.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.