x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 839

Preenchimento DIPJ 2011

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 20:14

Olá

Estou com um probleminha, analisei uma DIPJ de anos anteriores e consegui entender quase todo o preenchimento da mesma.
Só tenho uma duvida no preenchimento da DIPJ, como chegar ao valor de vendas de cada trimestre para fazer o cálculo final do IRPJ e CSSL.
Me falaram que a conta é vendas - devoluções - ipi de vendas, só que nao consigo chegar ao valor exato. Me corrijam se eu estiver errado.

Muito obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 09:14

Bom dia Paulo,

Você deve aplicar o percentual de presunção de lucros sobre a receita bruta auferida pela empresa

Conceito de Receita Bruta
A receita bruta compreende o produto da venda de bens nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado auferido nas operações de conta alheia, excluídas as vendas canceladas, as devoluções de vendas, os descontos incondicionais concedidos e os impostos não cumulativos cobrados, destacadamente do comprador ou contratante, e dos quais o vendedor dos bens ou o prestador dos serviços seja mero depositário.

É importante que você leia também o item "15.2.6.2.1 - Valores Integrantes da Base de Cálculo" publicado no menu Ajuda do programa.

Para tanto, deixe o ponteiro do mouse sobre o campo de valores da linha 03 da ficha 14A da DIPJ e tecle F1.

...


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.