x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.517

Lucro Presumido

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:31

Bom Dia,
Estou fazendo uma busca ,mas não encontro nada a respeito de uma lista ou tabela , que mencione os CNAE optante pelo Lucro Presumido,

Se algum tiver para me passar , eu agradeço

Att

Diego Luiz

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 14:19

Diego
Boa tarde


Não há um CNAE especifico para tributar no lucro presumido, normalmente a analise do CNAE para indicar a tributaçao é feita nas empresas do simples nacional em que há CNAE que são impedidos de optar.

A regra geral é se a empresa não for obrigada a tributar pelo lucro real ela pode ser presumido, precisa fazer conta para ver a melhor tributação, lembrado que deve ser para o ano todo e a opção é conforme o pagamento do primeiro darf de IRPJ.


Heloisa Motoki

VANESSA

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 10:20


Bom dia,

Por favor alguem poderia me ajudar: Tenho um cliente aqui que precisa da tabela imposto renda atualizada de pessoa juridica sobre comissões, ele é um representante comercial, alguem teria essa tabela para me passar referente pessoa juridica.

muito obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 15:15

Boa tarde Vera,

Estão obrigadas ao regime de tributação com base no lucro real, em cada ano-calendário, as pessoas jurídicas

c) que tiverem lucros, rendimentos ou ganhos de capital oriundos do exterior;


Fonte: Lucro Real - Receita Federal

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.