x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.092

Lucro Presumido na Construção Civil

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:40

Boa tarde Etiel,

Para obter as respostas que procura, informe se:

- esta empresa é simplesmente construtora, ou construtora e incorporadora e

- ela se enquadrou em algum regime especial como RET ou PGMCMV

Desta maneira você estará ajudando a alguem lhe ajudar.

...

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:34

Caro Saulo, continuando sua resposta ao colega acima, vc poderia me explicar pq, esse meu cliente é lucro presumido, no momento ele só está prestando serviços de avaliação técnica nas obras de seus clientes, vc poderia me ajudar em qual imposto poderia pagar esses valores, no casol ele teve um faturamento, de R$30.700,00 em NF da prefeitura, logo vou ter que escriturar as NF no Giss online, como de costume, mas queria saber se ele é obrigado mesmo a pagar o IRPJ, CSLL, PIS, COFINS.

Abraço.

Emerson.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 12:59

Boa tarde Emerson,

Os tributos e contribuições incidem sobre a receita bruta (PIS e COFINS) e sobre a presunção de lucros (IRPJ e CSLL) das empresas tributadas pelo Lucro Presumido.

Nestes termos se as receitas (ou parte delas) de sua empresa é decorrente da prestação de serviços, sofrem (sim) a incidência de tais impostos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.