x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 954

Prestação de Serviço de PJ para PJ

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 12 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 17:21

Boa tarde caros colegas...

Exponho a situação:
Abrirei uma empresa, uma ME, com opção pelo Simples, somente para prestar serviço administrativo, não terei funcionário, eu mesmo farei o serviço para uma determinada empresa, terei remuneração mensal fixa num valor estipulado de R$ 4.800,00 mensais (e depois 7.000,00 mensais).

Perguntas:
Terei que ter uma contabilidade regular?
Quais impostos terei que recolher? Quais alíquotas? São retidos na Fonte?

Antecipadamente agradeço.
Att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 07:24

Bom dia Odair,

A contabilidade é obrigatória, daí não ser possivel manter uma empresa (mesmo do Simples Nacional) sem a contratação de um contabilista que além dos registros contábeis se responsabilizará pelo cálculo dos impostos, elaboração e transmissão das Declarações, etc.

Os impostos e contribuições estão unificados em um só: Simples Nacional. Via de regra a prestação de serviços está sujeita a alíquota de 6% até que o total de suas receitas atinja R$ 120.000,00

Não há retenção de impostos ou contribuições pela fonte pagadora.

Antes de constituir a tal empresa reúna-se com um contador para saber mais acerca do assunto e inclusive certificarem-se de que suas atividades não vedam/impossibiltam a opção pelo Simples Nacional.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.