x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 6.249

Dacon 2.5 Erro

Viviane Ramthun Gumz

Viviane Ramthun Gumz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 14:48

Boa Tarde Pessoal,
Hoje pela manhã consegui baixar a nova versão da DACON 2.5, mas ao transmitir as informações de um determinado mês gerou um Erro:

Erro! Validador Dacon
A transmissão não foi concluída.
Tendo em vista as alterações introduzidas pelo Decreto nº 7455, de 25/03/2011 e pela instrução normativa RFB nº 1.160 de 27/05/2011, a recepção dos arquivos do DACON 2.4, dos meses de abril de 2011 em diante, foi bloqueada. Em breve, será divulgada versão 2.5 no endereço eletrônico da RFB.

O que mais irrita é que baixei a nova versão, consta DACON 2.5 e se eu clicar em ajuda também aparecem as mesmas informações da versão.

Alguém teve o mesmo erro que o meu? Se puderem ajudar

Luciano Antonio Palopoli

Luciano Antonio Palopoli

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 17:25


olá Pessoal

Fizemos um teste e já foi entregue um contribuinte com sucesso !!!!

Deixamos as informações gravadas de maio a agosto2011 na versão antiga 2.4 do DACON.

Não estamos encontrando na versão DACON 2.5 um modo de importar as informações do próprio programa da Receita Federal da versão anterior.

Alguém pode confirmar se é possivel fazer a importação ?

Luciano

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 18:20

Luciano, tentei de todas as maneiras importar mas ela importa sem os valores informados na versao anterior, tive de fz tudo de novo, vi no topico aqui algumas maneiras mas comigo nao funcionou se quieseres tentar

Faca o seguinte lanca ao menos 1 mes na nova Dacon feche o programa abre novamente e tente importar, comigo nao deu certo , importa sim os dados ,mas sem os valores o que nao me ajudou em nada

Para importar vai em ferramentas importar declaracoes , localize as pasta da receita - as declaracoes gravadoas e importa

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 21:40

Boa noite,

A versão do DACON 2.5 não pode importar as informações prestadas na versão 2.4 Não de forma completa, pois se fosse possível importá-la completamente (todos os dados) não haveria necessidade da elaboração de uma nova versão.

As "diferenças" entre uma e outra versão está em parte justamente nas informações acerca das receitas.

A importação é possível conforme já postado aqui no Fórum, entretanto "virão" apenas os dados cadastrais.

O impedimento da transmissão sob a alegação de que se trata da versão 2.4, foi corrigido após as 16:00hs de hoje, desde então a transmissão se dá normalmente.

...

Marion Chassaneis

Marion Chassaneis

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 12 anos Domingo | 25 setembro 2011 | 19:42

Ola, Boa noite.

As minhas Dacons 2.5 de Abril a Agosto estão prontinhas aqui no meu computador, porém, não sei se porque hoje é domingo, houve um erro. E o dito cujo foi este:

"ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO
Não existem certificados instalados neste computador."

'Como assim?' ( Murmurei p o PC )Eu tenho certificado digital , até entrei no e-cac da Receita só pra confirmar se estava instalado ou era algum problema na leitora, mas consegui acessar tranquilamente a minha conta, mas a Dacon 2.5 que é bom de enviar, nada! Alguém está tendo este mesmo problema? O que faço?


Marion Chassaneis - Técnico Contábil, Designer Gráfica , Ilustradora e 3Desista
FERNANDA BILEK

Fernanda Bilek

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:16

Bom dia!!!

A aba informações, não está habilitada, logo eu tenho valores que foram retidos na fonte e preciso colocar o valor de dedução e não consigo, alguém também teve este erro ou não????????



Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:40

Bom dia Maristela,

Não há como "importar tudo certinho"

A Receita Federal editou nova versão com vistas a alterar (entre outras coisas) a apuração (débitos e créditos) referente a bebidas frias. Vale dizer que não é possivel importar valores, pois o leiaute foi mudado.

Você conseguirá importar (apenas) as informações cadastrais.

...

Douglas de Macedo

Douglas de Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:47

Mesmo após gravar e enviar uma declaração não estou conseguindo recuperar os dados cadastrais. Tentei pesquisar no fórum mas a ferramenta não está funcionando. Alguém me ajuda?


Resolvido. A recuperação apontava pasta diferente da gravação.

FERNANDA BILEK

Fernanda Bilek

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 11:33

Oi Lilian,

como os programas são diferentes vc não vai conseguir copiar de um programa para outro...infelizmente...a sua aba de informações para postar os valores retidos fonte??? Eu naõ consigo, socorro....

Att

Fernanda

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 13:16

Boa tarde Fernanda,

Esrou certo de que o erro não é do programa, pois já foram enviadas centenas de DCTFs sem qualquer problema.

Nestes termos resta-lhe a alternativa de desinstalar (completamente) a nova versão e instalá-la outra vez, de preferência em um PC diferente. Provavelmente o "problema" será resolvido.

Não altere nada, ou seja, deixe que o programa seja instalado na pasta padrão sugerida por ele.

...

celso nunes de santana

Celso Nunes de Santana

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:01

A empresa que presta serviços para o nosso esccritorio disse que o proprio programa da DACON 2.5 está com problemas pois se seguir o leiaute do programa ele só importa os campos dos dados sem importar os valores e o mais engraçado é que ele não dá erro nenhum , tambem tentei importar pelo arquivo .DEC e ai sim ele dá erro de alguns campos esse problemas são internos no DACON 2.5 e fica dificil explicar para o sindicado para que eles que teem mais acesso a Receita federal para dizer para os programadores corrigerem esse erro
abraços.................

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:55

Boa tarde Celso,

Art. 4º Os demonstrativos referentes aos meses de março e abril de 2011, já entregues, que contenham informações relativas aos produtos que sofreram alteração de alíquota, deverão ser retificados mediante a utilização da versão 2.5 do Dacon Mensal-Semestral.

Fonte: Artigo 4º da IN RFB 1194/2011

Diante do exposto, se pode afirmar que se você não tem nenhuma empresa que contenha informações relativas aos produtos (bebidas frias) que sofreram alteração de alíquota, não há a nacessidade de transmití-las novamente.

...

Marion Chassaneis

Marion Chassaneis

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 20:09

Bem, valeu galera pelo apoio, mas resolvi o probleminha do ERRO "Não existem certificados instalados neste computador."... Como uso o Mozilla e a Receita tem preferencia pelo IExplorer, o meu certificado não estava contido neste mesmo navegador... só importei pro IE e pronto... probleminha besta! Boa noite ai p vcs!


Marion Chassaneis - Técnico Contábil, Designer Gráfica , Ilustradora e 3Desista
Luciane Aguirre

Luciane Aguirre

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 17:19

Maristela, segundo a Instrução Normativa RFB Nº 1194 DE 15/09/2011 (Federal)

Art. 5º. Fica prorrogado para o dia 31 de outubro de 2011 o prazo para a entrega do Dacon relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de abril a agosto de 2011.



Parágrafo único. O disposto no caput aplica-se também aos casos de extinção, incorporação, fusão, cisão parcial ou cisão total que ocorreram nos meses de abril a agosto de 2011.

Obs.: Que bom, mais tempo para nós!



Art. 6º. Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

Maristela Ferreira

Maristela Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:43

Bom Dia,

Baixei o novo programa e mesmo assim não está importando os valores, só os dados cadastrais da empresa.
O que pode ser isso?

Cordialmente,

Maristela Ferreira
FERNANDA BILEK

Fernanda Bilek

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:46

Bom dia Maristela,

A versão 2.5 está realmente com este erro na importação dos valores, o que resta a fazer é preencher manual e conferir o que foi importado pra ver se está tudo correto.

Att

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 08:52

Prezados, bom dia.

Esse tópico está sendo trancado porque tão somente não agrega valores ao Fórum Contábeis, já que o mesmo se transformou em uma SALA DE BATE PAPO e nós da moderação temos que perder tempo excluindo essas “MENSAGENS” Flood que em nada auxiliam demais companheiros que por aqui peregrinam buscando soluções para suas labutas diárias no que se diz respeito à legislação federal.

NOTA GERAL DA MODERAÇÃO

Se querem BATER PAPO, na internet há inúmeros sites com essa finalidade, ou, na melhor/pior das hipóteses gentileza usarem o MSN ou Google Talk (100% gratuitos), mas por favor, não usem o Fórum Contábeis para assuntos do tipo:

- Nossa! Que susto e bla bla bla.

Aprendam a usar essa ferramenta como uma aliada nas funções profissionais e não pessoais!

Refletindo:

Imaginem algum usuário fazendo uma busca por alguma solução de problema relacionado a ERRO de DACON e o mesmo ter que ler essas “estórias” (que, diga-se de passagem, esse post já continha 03 páginas sem conteúdo algum aproveitável) 03 páginas de puro CHAT? E não chegar a solução do problema? Não seria um fracasso manter toda essa estrutura, para ao invés de levarmos nossa profissão a sério ficarmos de bla bla bla???

Sá falta mais um pouco trocarmos receitas de bolo, pudim, broa etc etc etc..

A Equipe de moderação, consultoria especial e administração do potente fórum contábil agradece a colaboração de todos os usuários, bem como a especial compreensão.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.