x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 531

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 12:49

Oi colegas, preciso de ajuda, tenho um cliente no ramo de informativa, vendas, manutenção e segurança eletronica e monitoramento, optante pelo simples nacional, ele esta págando os impostos na tabela 11 e III e está na faixa de 8,28% para o comércio e 12,42% para os serviços, imposto muito alto, ele tem um amigo que tem a mesma atividade, e segundo ele os impostos dele é bemmais baixo e o faturamento é mais alto, el disse que o governo deu im benefico (redução de aliquota) nos impostos, eu já li e reli a legislação e até agora não achei nada, alguem sabe me dizer do que se trata esse beneficio, algum leu alguna coisa nesse sentido para essa atividade? preciso muito de uma ajuda uma vez que meu cliente está muito bravo comigo., e eu não sei o que fazer.
Aguardo resposta de alguem para que eu possa orientar meu cliente de uma forma simples e segura, pq estou perdida .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 15:28

Boa tarde Miriam,

Existem leis que concedem incentivos fiscais para empresas produtoras de alguns hardwares específicos e que tenham por prática investir em Pesquisa e Desenvolvimento.

O incentivo concedido é uma diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Como contrapartida, a empresa deve investir um percentual de seu faturamento decorrente dos produtos incentivados em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

Para saber mais acerca do assunto recomendo a leitura do artigo intitulado Lei da Informática de autoria de Adelice Leite de Godoy bastante didático e de fácil entendimento.

Afora tais incentivos não existem outros que permitam a "diferença" entre as cargas tributárias mencionada por você.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.