x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.128

Comprovante de Arrecadação de Impostos

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:28

Olá amigos.

Estou estreando no fórum com uma dúvida, espero que vocês, com mais experiência possam me ajudar.

Recentemente, devido as cheias que ocorreram em nossa região acabamos perdendo a pasta com os impostos pagos de um cliente, e estamos buscando os meios legais de resolver essa situação.

Descobri que através do portal e-cac, na guia de Pagamentos podemos emitir todos os Comprovantes de Arrecadação.

Minha dúvida é se esse comprovante tem realmente validade perante a Receita Federal, podendo substituir os comprovantes perdidos.
Isso porque logo abaixo do comprovante há um texto escrito: " A autenticidade deste comprovante deverá ser confirmada na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br "
Mas cada vez que tento consultar a autenticidade no endereço indicado, surge a mensagem "Comprovante Invalido!".

Assim sendo, não consigo confiar que este comprovante de arrecadação pode me ajudar.

O que vocês sabem sobre isso?


Muito obrigada.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 12:43

Maiara, este comprovante serve sim, pois se ele é extraído do site da Receita Federal, significa que ela validou e reconheceu aquele pagamento.

Verifique se você está digitando os caracteres corretamente, maiúsculas/minúsculas.

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 11:58

Isis, obrigada pelo esclarecimento.

Sim, digitei e conferi os caractéres várias vezes.
Pode ser que o site da Receita estava com algum problema então.

Mesmo assim vou imprimir os comprovantes e guardá-los, para o caso de precisar.

Muito obrigada.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.