x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.658

Simples Nacional - ISS retido outro minicipio

Érica  Alencar

Érica Alencar

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 15:29

Gente boa tarde! Me bateu uma baita dúvida...alguém pode me ajudar?

É o seguinte, tenho um cliente optante pelo Simples Nacional Anexo III, de Manutenção e Montagens Industriais localizado em Diadema. Ele pretou serviço em São Paulo, como não tem cadastro lá foi retido 3,5% de ISS (Alíquota que ele está enquadrado no Simples). Entendo que ele deve ser bi-tributado lá e aqui, só que o Simples Nacional estava sendo feito como o Serviço com retenção do ISS. Isto está correto? Eu deveria colocar como não retido para que recolha para Diadema também??? Obrigada

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 22:31

Boa noite amigas.

Tenho um cliente no qual também tem iss retido, na hora de gerar o das coloco como iss retido para outro municipio e menciono o mesmo.

Quando o tomador retem o iss deve-se mencionar o valor e aliguota de iss a ser retido, casso não seja destacado na nota dee-se reter a aliguota maior que é d 5%.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.