x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.207

IRPF extrato de processamento.

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:07

Na minha declaração de 2009 apareceu uma pendencia relativa a rendimentos de pessoa física. Não auferi nenhum mas a imobiliária , por erro dela , declarou no meu nome. Não recebi nenhuma notificação ou intimação , mas no extrato da DIRPF, fora a pendência , consta , também que a declaração foi processada e um cálculo para o valor de imposto a pagar e de multa, mas de exigibilidade suspensa.
Pedi a imobiliária retificar o erro, retificando as DIMOBS.
Só isso fará minha declaração sair da malha fina ou também devo comparecer à Receita com os informes de rendimentos? Devo apresentar alguma defesa? Como devo proceder? Obrigada a quem possa me responder.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:00

Boa tarde Maria,

Enquanto a Imobiliaria não tomar as providências cabíves (refazimento e transmissão da DImob retificadora) nada há que você possa fazer junto a Receita Federal com vistas a "resolver tais pendências"

Face a isto, exija da Imobiliária o comprovante da referida retificação e uns quinze dias após a data de transmissão desta - se a pendência persistir - vá até a Secretaria da Receita Federal mais próxima para que regularizem sua situação fiscal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.