x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.655

Sped PIS/COFINS Cod. CST

Bruno Lippo

Bruno Lippo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 17:31

Boa tarde Pessoal!!

Estou com dúvida quando co CST, gostaria de saber onde acho a tabela de códigos CST, e como devo proceder? quado compramos mercadoria observo que existe um código no campo CST, esse mesmo código da entrada deve ser informado na cenda da mercadoria? e é esse mesmo código que vai classificar se a operação de PIS/COFINS é monofasica? ou aliquota noraml? tipo na apuração para o pagamento do imposto, temos que obersar na saída esse código CST para que não seja pago o PIS/COFINS incorretamente? quando é monofasica? gostaria de saber mais sobre esse assunto, desde de já agradeço a todos.

Ederson Silva de Carvalho

Ederson Silva de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 21:59

cst - quer dizer codigo de situação tributaria;
é um codigo que informa se a sua operação será tributada, não tributada, tributada com st, etc. deppendendo do código.

aqui está um link para uma tabela com os codigos de sit. trib.: http://www.praticacontabil.com.br/fiscal/cod_sit_trib.htm

lembrando que há codigo proprio para o icms, ipi e pis/cpfins. empresas do simples possuem cst apenas para o icms

.......  
Bruno Lippo

Bruno Lippo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 16:40

Boa tarde!

Obrigado Ederson Silva pelo o link dos códigos, so ainda me resta uma dúvida quanto ao cálculo do imposto das mercadorias que vier com o CST 06 Operação Tributável (alíquota zero)., Quando for fazer apuração do imposto para o pagamento PIS/COFINS, as notas de venda que estiver com esse código, não entra no cálculo, não é isso?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.