x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 555

Empresa com movimento

rubens lino de oliveira

Rubens Lino de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 12:00

Bom dia, Gostaria de solicitar uma gentileza a quem puder, tenho um cliente que está com uma certa dificuldade em entender o que caracteriza uma empresa com movimento. Já foi lhe explicado inúmeras vezes que uma empresa com movimento é uma empresa que tenha tido faturamento, emissão de nota fiscal, mesmo que uma única nota no mês.
Mas ele teima em dizer que não. E quer que eu mande a descrição de empresa com movimento segundo a Legislação.
Alguém tem algum artigo ou mesmo algum texto da legislação que fale sobre isso? Pois procurei na internet e não encontrei nada.
Muito obrigado

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 1 outubro 2011 | 13:06

Rubens Lino De Oliveira

Existê cliente e clientes aqueles curiosos sabê tudo e quer passar por cima do contador tem muitos casos onde o proprío quer resolver alguma questão e acaba complicando mais, algo quê para o nósso dia a dia teriamos a solução de como e onde resolver, quando vamos ao médico podemos fazer perguntas sobre varías questões sobre medicina, mas questionar duvídar é complicado pois em toda aréa tem bons e maus.

Particularmente dispenso uma pessoa quê não confia no meu trabalho, pois da mesma forma quê somos trocados temos também a opção de dispensar!!!

Resumindo imprima um cnpj pegue um marca texto e mostre para ele ( ativo) isso quêr dizer aberto em funcionamento precisa recolher impostos entregar declarações etc...

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.