x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.470

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sexta-Feira | 11 março 2005 | 06:42

Eu recebo todo mês dinheiro do exterior em moeda brasileira. Este dinheiro entra direto na minha conta de poupanca. Gostaria de saber como posso declarar este dinheiro. Posso declarar somente a quantia total da poupanca?

celso oliveira

Celso Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 12:37

Sra. Rosane, Os rendimentos devem ser declarados separados, como tributaveis, isentos ou tributados na fonte. O saldo da poupança sera declarado na declaração de bens e direitos. Pois se não lançar desse modo não justificara o seu saldo de poupança.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 11:58

Prezados,

Não estou conseguindo abrir um novo tópico, portanto vou expor minha dúvida neste tópico:

Uma pessa utilizou despesas médicas da esposa numa declaração, sendo que a esposa já tinha entregue sua declaração (por possuir uma empresa inativa na época)

A Receita Federal notificou o contribuinte. eu gostaria de saber de existe uma maneira de impugnar este auto. se alguém tem algum material sobre este assunto ou se já viu algo semelhante.

obrigado a todos

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 12:42

Ricardo
Boa tarde

Se foi utilizado despesas médicas da esposa e a mesma declarou em separado, não há como justificar, pois ela teria que ter entrado como dependente na declaração do marido, juntamente com seus rendimentos para poder descontar as despesas médicas.

abraço

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 13:56

Obrigado Osmar,

Este também é meu entendimento.

vc sabe de alguma possibilidade de cancelar uma declaração após a transmissão?

(me desculpe a pergunta absurda mas, com a legislação brasileira há de se esperar pot tudo.)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.