x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 5.785

Sicalc Versão para Outubro de 2011

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 12:35

Boa tarde,

Caros colegas, atualizei o programa do SICALC, pela última versão disponível na página da RFB (www.receita.fazenda.gov.br), no entanto, esta versão não está atualizada para o mês corrente, ou seja, outubro. Alguém sabe o que está acontecendo? Alguma sugestão? Desde já agradeço a atenção!

Att.
Lydia

Lydia Cristina
Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 13:17

Lydia,

Pelo que percebi, a última versão disponível no site da RFB é a versão de Setembro. A atualização de outubro ainda não foi disponibilizada.

Att,

Aline Pinho

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 13:58

Então.. acho que é isso.. terei que enviar os impostos com algum atraso... de qualquer forma, agradeço a atenção... Tenha uma ótima tarde!

Att. Lydia

Lydia Cristina
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 17:18

Lydia Cristina,


Boa tarde!


Se a sua intenção é apenas emitir os DARF que ainda estão dentro do prazo de vencimento, ou seja, cujos impostos ou tributos ainda não estão vencidos, você pode utilizar o Sicalc com índices de Setembro mesmo.

Para tanto, basta colocar a data do pagamento o último dia útil do mês 09/2011, ou seja, 30/09/2011.

Agora, se deseja calcular e emitir DARF com pagamento em atraso, cujo pagamento será a partir de hoje, 03/10/2011, você deverá utilizar a "nova" versão do Sicalc, com os índices do mês 10/2011, que já está disponível no site da RFB, neste link.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 09:07

Jane Regina do Couto Correia Rodrigues,

Você está enganada.
O link que passei na minha mensagem anterior é da Versão 4.35.49 do Sicalc, referente o mês 10/2011.

EU já instalei esta versão e está funcionando normalmente, já com os índices do mês 10/2011.

Lembrando que, após instalar o programa, você deverá reiniciar o seu computador.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Roberto Cesar

Roberto Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:27

Bom dia

Caro colegas, alguém pode me dar uma ajuda , pois estou tentando fazer o IRPJ e o CSLL , aqui onde trabalho e trimestral mais estamos atrasados , agora que eu estou pagando o segundo trimeste de 2011 , mais quando eu vou fazer o darf ele nao permiti que eu coloque o 2 semestre no período de apuracão , la aparece como se fosse o 3 trimestre 30/09/2011 , ai não sei se e por causa disso , que ele também não esta calculando o juros.

Se alguem soube o porque disso, eu agradeço.

Obrigado

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:44

Roberto,


Para cálculo destes códigos de receita informar:

"Tipo de Período" = Trimestral

"TTAA" = 0211


Assim, conseguira calcular com juros e multa para data que pretende pagar até 31/10/2011.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:45

Roberto,

Também testei e os cálculos foram corretos. Verifique se você não selecionou a opção trimestral em tipo do período.

Att,

Aline Pinho

Roberto Cesar

Roberto Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:46

Wilson Fernando,

Eu baxei a nova versao do sicalc , mais nao consigu fazer esse dar , entao acho que algo que eu estou fazendo errado. pois ainda estou um pouco perdido aqui , pois a contadora saiu da empresa , e eu assumi aqui a contabilidade sabe.

=/

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 11:49

Roberto Cesar,


Depois de instalar o programa, você deve reiniciar o seu computador.

Se não o reiniciou, reinstale o programa e reinicie o computador e veja se isto resolve o problema.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 13:38

Estou com o mesmo problema da Aline.
Faço a instalação da versão, reinicio a máquina e continua na versão 4.34.49.

Como resolver ?? Alguém tem alguma sugestão ??

Muito Obrigada,

Karla Vieira
KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 13:39

Lembro que no mês passado tive o mesmo problema e joguei no google para pegar em outro site a instalação.
Peguei no baixaki, instalou e funcionou.
Alguém consegue me mandar o setup.exe que foi instalado na máquina com sucesso para eu tentar ?

Muito Obrigada,

Karla Vieira
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:13

Karla Vieira Cardoso,

Você já verificou se algum anti vírus ou anti spy está bloqueando a instalação do programa??


NOTA: Lembre-se que, de acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:20

Wilson,

Eu mandei e-mail para a Karla porque a página do fórum não permitia anexar arquivos que não fossem pdf, word, excel..

Tem que pedir autorização para anexar esse tipo de arquivo??

Att,

Aline Pinho

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:23

Wilson,

Eu só pedi que a Aline me passasse por email porque ela disse não conseguir anexar no fórum e assim deixar público.

Peço desculpas, mas espero que compreenda minha dificuldade e disponibilize no fórum, publicamente, o arquivo de instalação correto.
Não existe nada que impeça a instalação do programa .. como busquei em outros fóruns, o instalador da Receita contém erros, porque muita gente , não só eu,não consegue atualizar o programa.

Peço desculpas , mas não entendo que infringi as regras do fórum, em momento algum.

Muito Obrigada,

Karla Vieira
Lúcio Cássio Lima Carvalho

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 16:53

Boa tarde pessoal,


Tenho o mesmo problema que a Karla Vieira, já baixei a versão disponível no site da RFB algumas vezes e até o momento após a instalação o problema ainda persiste.


Preciso da colaboração dos sr.s.


Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.