x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 816

calculo de irpj cssl pis e cofins

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 21:49

boa noite pessoal alguem ai pode me ajudar uma construtora vendeu um imovel por 950.000,00 os impostos serao

irpj 11.400
csll 10.260
cofins 28.500
pis 6.175 e adicional d irpj 1.600

sera q estou certo .....................

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 08:03

Bom dia Welton,

Por favor indique o sistema tributário adotado por esta empresa e se a mesma aderiu a algum beneficio entre os que são concedidos à construtoras e incorporadoras.

A tributação indicada por você corresponde a do Lucro Presumido, entretanto, para confirmar o cálculo do adicional do Imposto de Renda há que se saber do mês (no trimestre) a que estas receitas se referem.

...

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 09:38

bom dia Saulo o sistema tributario que adotaram nela é lucro presumido e a mesma nao aderiu a nenhum benficio, e este adicional que eu fiz é apenas da unica receita que ela vai ter neste mes de outubro, referente a vendas de obras da mesma.ok

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 4 outubro 2011 | 10:17

Bom dia Welton,

Neste caso a base de cálculo do adicional do IRPJ está errada.

O adicional de 10% do IRPJ incide sobre a parcela de lucro que exceder a R$ 20.000,00 multiplicados pelo número de meses no período.

Vale dizer que o adicional só será devido no final do 4º trimestre (Outubro, Novembro, Dezembro) ou seja, você deverá calculá-lo tendo como base o trimestre inteiro, pois nas empresas do lucro presumido o IRPJ e a CSLL são trimestrais.

O cálculo do PIS e da COFINS está correto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.