x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.233

Escritorio de advocacia

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 16:37

Boa tarde Lilian,


Para esta atividade, independente do valor da receita bruta anual, o percentual de presunção para cálculo do IRPJ, sempre sera 32,00%.


Base de presunção da CSLL, também sera 32,00%.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 10:24

Amigos, bom dia!

Estou montando um contrato social para uma advocacia e estou com dúvida em questão do objeto social. Posso colocar como objeto social a seguinte redação "A sociedade tem como objetivo social a prestação de serviços de advocacia"?

Outra coisa: Essa empresa terá seu regime de recolhimento como lucro presumido. Quais impostos eu devo recolher, prazos e a forma de cálculo?



Me desculpe as várias perguntas, mas é porque montei um escritório de contabilidade esses dias e consegui mais um cliente que é esse escritório de advocacia, mas ainda tenho muitas dificuldades!

Desde já agradeço a atenção!

Leandro Melo
[email protected]
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 14:56

Bom dia Leandro,

Sobre a constituição da empresa, ver Lei 8.906/1994.

[Lei 8.906/1994]


No regime de tributação pelo Lucro Presumido tera os seguintes impostos/contribuições:


PIS = 0,65%

COFINS = 3,00%

CSLL = Base de presunção, 32,00%, alíquota da CSLL, 9,00%.

IRPJ = Base de presunção, 32,00%, alíquota do IRPJ, 15,00%.


PIS e COFINS = Apuração e recolhimento mensal.

CSLL e IRPJ = Apuração e recolhimento trimestral.

ISS = Valor fixo mensal de acordo com o números de profissionais.


Mais informações:

http://www.oabmg.org.br/

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.