x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.816

SIMPLES NACIONAL-OPÇÃO-EMPRESA NOVA

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 12 julho 2007 | 15:26

Senhores,

A LC 123/2006 dispõe que, no caso de empresa constituída a partir de 01/07/07, a opção é feita após a liberação da última inscrição (municipal). Assim sendo, efetuei a constituição de uma sociedade em 04/07/07, já foram liberados CNPJ, Insc. Estadual e Insc. Municipal, esta última hoje, 12/07/07. Acessei o portal do SN, gerei o código de acesso, e parti para a opção, sendo que, ao final, foi-me passada uma mensagem de erro, como segue:

Termo de Opção pelo Simples Nacional

CNPJ: 08.925.488/0001-70
NOME EMPRESARIAL: ELEGANCIA MODA INTIMA CONFECCOES LTDA
CNPJ: 08.925.488/0001-70
NOME EMPRESARIAL: ELEGANCIA MODA INTIMA CONFECCOES LTDA


Informe a(s) data(s) solicitada(s) abaixo:

" Data Inválida. Data da inscrição estadual é obrigatória. A data de inscrição estadual deve ser MAIOR ou IGUAL a data de abertura da empresa. Formato dd/mm/aaaa. A data de inscrição estadual deve ser MENOR ou IGUAL a data atual.
Data da inscrição municipal(DD/MM/AAAA): Formato dd/mm/aaaa. Data Inválida. Data da inscrição municipal é obrigatória. A data de inscrição municipal deve ser MENOR ou IGUAL a data atual. A data de inscrição municipal deve ser MAIOR ou IGUAL a data de abertura da empresa."


A tal data inválida é 12/07/07, hoje, que foi leberada a inscrição municipal. Alguém por acaso já constituiu empresa neste mês 07/2007 e teve ou não problemas quando da opção ao Simples Nacional?

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 12 julho 2007 | 23:42

Boa noite Jefferson,

Você está certo no que se refere a data da solicitação da opção pelo Simples Nacional que deve ser feita após a liberação da última inscrição (estadual ou municipal), é o que diz a lei!.

Ao que tudo indica o erro está no sistema da Receita que ainda não deve ter recebido (ou processado) as informações cadastrais da empresa enviadas pelo Estado e Município.

Se não, a falha fica por conta do Estado e do Município que provavelmente ainda não informaram a RFB.

Como alternativa, você deve aguardar mais alguns dias e tentar novamente.

Por mais que pareça inacreditável, já soube de casos em que a receita recusou a solicitação de opção de determinada empresa por não constar em sua base de dados o CPNJ informado!

Mais alguns dias e tudo dará certo, aposte nisto!.

...

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 14 setembro 2010 | 15:29

Estou tentando fazer a opção do simples de uma empresa nova digito o título de eleitor da proprietária, mas me dá um erro que diz: O NÚMERO DO TÍTULO DO RESPONSÁVEL PELA PESSOA JURIDICA CONSTANTE DO CADASTRO DE PESSOA FISICA E PEDE PARA REGULARIZAR.
Só que não sei o que fazer pois o CPF e o titulo esta com o nome certo já aconteceu isso com vcs?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 setembro 2010 | 16:32

Patricia,

Pode ser que seu cliente não tenha cadastrado o nº do título na RFB.

Peça para que seu cliente possa fazer uma regularização dos dados cadastrais.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
leia costa

Leia Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 14:52

Estou tentando fazer a opção do simples de uma empresa que em 2011 era do Lucro Presumido. Porém está me dando a seguinte mensagem de erro ( Já traduzida para o Portugues ):

Obs: Já ha 03 dias que da a mesma mensagem e só tenho até o dia 31 deste mes para concluir.

Erro de Servidor no Aplicativo '/ SERVICOS / ATBHE / TERMOOPCAOSN.APP'.
-------------------------------------------------- ------------------------------

Erro de tempo de execução
Descrição: Um erro da aplicação ocorreu no servidor. As atuais configurações de erro personalizadas para esse aplicativo impedem que os detalhes do erro de aplicativo que está sendo visualizado remotamente (por razões de segurança). Poderia, no entanto, ser visto pelos navegadores em execução no servidor local.

Detalhes: Para ativar os detalhes desta mensagem de erro específica para exibição em computadores remotos, crie uma marca <customErrors> dentro de um arquivo de configuração "web.config" localizado no diretório raiz do aplicativo da Web atual. Esta tag <customErrors> deve ter seu atributo "mode" definido como "Off".


<! - Arquivo de configuração Web.Config ->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode="Off"/>
</ system.web>
</ configuration>


Notas: A página de erro atual que você está vendo pode ser substituída por uma página de erro personalizada modificando o atributo "defaultRedirect" da aplicação da marca de configuração <customErrors> para apontar para um URL página de erro personalizada.


<! - Arquivo de configuração Web.Config ->

<configuration>
<system.web>
<customErrors mode="RemoteOnly" defaultRedirect="mycustompage.htm"/>
</ system.web>
</ configuration>Undo edits
Novo! Clique nas palavras acima para ver traduções alternativas. Dispensar
DicionárioGoogle Tradutor para empresas:Google Translator ToolkitTradutor de sitesGlobal Market FinderDesativar tradução instantâneaSobre o Google TradutorCelularPrivacidadeAjudaEnviar feedback►
Clique para mostrar traduções alternativas
Arraste com a tecla Shift para reorganizar.

Marlos de Oliveira Pessanha da Silva

Marlos de Oliveira Pessanha da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:49

Boa Tarde a Todos, tb estou com dois clientes com este mesmo problema do titulo e segundo eles eles ja fizeram a regularização e ate agora nada e agora há pouco fui fazer o pedido para duas empresas mas esta dando um erro de verificação de pendencia com o inss sendo que essas empresas foram constituidas no inicio de dezembro de 2011. alguem pode me dizer o pq esta acontecendo isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.