x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 889

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 08:26

Bom dia a Todos.

Gerei os impostos PIS (0,65%) e COFINS (3%) de uma empresa lucro presumido referente ao mes 08/2011 com o valor do faturamento de R$9.000,00, mas na verdade esse faturamento seria de R$5.000,00. As declarações DACON e DCTF referente ao mês 08/2011 não esta preenchida.

Eu vou fazer um PERDCOMP para compensar o valor pago a maior minha duvida é na DACON e na DCTF referente ao mes 08/2011 eu preencho com os valores do imposto de R$9.000,00 ou os valores corretos de R$5.000,00?

Urgente

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 08:37

Bom dia Douglas,


No DACON, deve informar a receita correta, ou seja R$ 5.000,00 e consequentemente, os valores corretos de PIS e COFINS.


Na DCTF, informar também os valores corretos de PIS e COFINS (Débitos) e informar em pagamentos, o DARF com o pagamento efetivamente realizado.

No campo valor pago do débito (DCTF), informar o valor correto de PIS e COFINS.

Feito isto, estara demonstrado na DCTF que houve pagamento a maior e posteriormente, via PER/Dcomp podera compensar este valor pago a maior.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 13:42

Boa tarde Douglas,

O Mário está certo, senão veja:

Ficha Débitos/Créditos:

Valor do Débito = 39,50

Pagamento com DARF:

Informações do DARF:
Valor Principal = 63,40
Valor da MNulta = 0,00
Valor dos Juros = 0,00
Valor total do DARF = 63,40

Valor pago do Débito: = 39,50

Preencha exatamente como demonstrado acima e verá que as orientações deixadas pelo Mário estão absolutamente corretas.

...

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 14:00

Mario e Saulo.

Obrigado, eu não estava entendo o VALOR PAGO DO DÉBITO o mesmo estava com o valor de R$63,40 também por isso ocorria o erro.

Obrigado mesmo,

Mario desculpas é que eu não tinha entendido, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.