x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.958

Per/dcomp - Retificação

Pedro Gaira Neto

Pedro Gaira Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 11:06

Fiz um processo de reembolso em janeiro de 2008 direto na receita, sem utilizar o sistema Per/dcomp e foi arquivado...
Agora tentei retificá-lo pelo Per/Dcomp e não consigo enviar, aparece um erro dizendo que o processo está prescrito.

Ele está prescrito mesmo eu tendo aberto este processo de reembolso em 2008?


Obs.: Tem a opção de retificação, mas apenas se eu tivesse entrado pelo per/dcomp.Será que existe a possilibidade de converter o numero do meu processo em um de per/dcomp?

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 14:23



pedro gaira.

os debitos e creditos so pescrevem apos o prazo de 5 anos ok.

acontece que hoje a receita so faz qualquer reembolso atraves do per / dcomp .

eu sempre aconselho a utilizar os creditos para abatimento de debitos junto a receita, pois esses processos sao demorados demais.

veja se voce consegue dar entrada pelo per / dcomp como se voce estive-se começando agora o processo de reembolso.

Pedro Gaira Neto

Pedro Gaira Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 17:09

Não consigo, pois a competência do reembolso é refente aos meses de jan/fev/março/abril do ano de 2006, ou seja, já passou 5 anos e o programa não deixa enviar.

Eu entrei com um processo na receita em 2008 referente a esses meses, mas foi arquivado. A minha dúvida é que por eu ter entrado com este processo eu teria mais 5 anos a partir de 2008 para entrar com uma retificação?

Pelo per/dcomp nao consigui fazer a retificação.

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 outubro 2011 | 20:17



pedro.

nao. voce nao tem mais 5 anos aparti da data de entreda no processo de reembolso.
o prazo e a competencia que gerou este credito ok.

pelo programa per/dcomp voce nao conseguira mesmo ok.

pedro, aconselho a voce o seguinte.

procure o parecer deste processo que voce deu entrada no prazo em 2008 ok, ele foi arquivado, mas, foi indeferido ou deferido, no parecer diz o porque da decisao, ache ele, ainda tem o caminho juridico ok.

MONICA SARMENTO

Monica Sarmento

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2011 | 10:50

Preciso retificar uma perdcomp.

Irei alterar o valor do crédito, pois foi infromado errado na perdcomp original.

Na retificadora eu atualizo o débito e o crédito pela selic acumulada até a data de transmissão?

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.