x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.419

Entrega de DCTF E DACON FIlial

isaias da silva santana

Isaias da Silva Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:40

Boa Tarde, uma empresa nossa abriu uma filial no Paraná, lucro presumido e e eu não tenho nem ideia de como entregar as obrigações dessa filial, pois la no outro estado quem vai cuidar da empresa é um outro escritório, e o sistema não é o mesmo, eles iram enviar o livro de saída para o fiscal fazer os impostos e mais nada, e eu não sei como preencher no sistema do dacon e DCTF os valores da filial?
att; Isaias
Muito Obrigado .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 16:55

Boa tarde Isaias

Lê-se no Inciso IV, Artigo 15º da Lei 9779/1999 que:

Art. 15. Serão efetuados, de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica:

IV - a apresentação das declarações de débitos e créditos de tributos e contribuições federais e as declarações de informações, observadas normas estabelecidas pela Secretaria da Receita Federal


Vale dizer que o DACON, a DCTF, a DIPJ e demais declarações do âmbito federal devem ser elaboradas e transmitidas de forma centralizada pela matriz, independentemente de quantas filiais possua.

Nestes termos o contador responsável pela filial deverá lhe enviar (em tempo hábil) todas as informações necessárias para que você possa totalizar valores (matriz e filial), elaborar e entregar as declarações em questão.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 13:35

Boa tarde Isaias.

Não haverá cadastro especial algum. Tudo o que você tem a fazer é informar os débitos e os pagamentos de forma centralizada, ou seja pelos totais (Matriz e filiais)

Na verdade o que você tem é uma empresa matriz com várias filiais e não várias empresas filiais com uma matriz.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.