x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.720

Reenquadramento de empresa no Simples Nacional

Alex Sandro Araujo

Alex Sandro Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 21:44

Adquiri uma empresa em 2008 e esta empresa possuía uma dívida com a prefeitura municipal, de valor bem baixo, referente ao ano de 2007 e que não era do meu conhecimento. Com isso, no final de 2010, a minha empresa entrou na lista de exclusão do Simples Nacional. Como não fui informado a tempo de fato em 2011 ela já iniciou o ano excluída desse regime de tributação. A dívida citada acima foi paga no início de 2011 e portanto gostaria de reenquadrar a empresa no Simples Nacional para que ela inicie o ano de 2012 dentro desse regime e não sei quais os procedimentos para que isso aconteça. Agradeço caso alguém possa me orientar.

ALBERTO LUIZ RAMOS DOS SANTOS

Alberto Luiz Ramos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:30

Eu tive um caso parecido com este, em 2007 pedimos a exclusão do simples, agora em 2012 pedi o reenquadramento, o interessante é que saiu na mesma hora, sendo que sai como se fosse do simples desde 2007, que na verdade 2008 a 2011 era presumido, e quando entro na consulta de optantes do simples não mostra a mesma como optante, e no pedido que foz ja saiu confirmando que a mesma é simples, alguem ja viu um caso parecido com este ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.