x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.039

Tributação Fabricação de Motos Custom

Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 12:12

Prezados,

Tendo em vista a grande credibilidade deste fórum, e dos brilhantes usuários e colaboradores, gostaria se possível, de um auxílio quanto à tributação de motos customizadas de fabricação própria. Tenho um veículo já fabricado de meu uso, e dada a repercussão estou pensando em abrir um negócio. Entretanto, não tenho condições de imediato de abrir e manter uma empresa. A idéia inicial é fabricar um ou dois veículos e caso o negócio se mostre promissor então constituir uma empresa. Bom, minha dúvida é: que tipo de tributações estarei sujeito? Fabrico este primeiro em meu nome e faço a alienação posterior (caso haja comprador) como pessoa física? É melhor constituir uma empresa já de início? Qual a legislação, portaria, decreto, resolução ou instrução normativa que se aplica ao meu caso?

Agradeço a todos pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 13:55

Boa tarde Geraldo,

No sistema tributário atual existe um verdadeiro leque de opções que vão desde o Microempreendedor Individual (MEI) até sociedades empresarias tributadas pelo Lucro Real.

Face a isto, a atitude mais sensata ainda é a de consultar um contador de sua cidade com vistas a (juntos) analisarem suas necessidades e ambições para determinar qual seria a melhor alternativa neste primeiro momento.

Ainda que saibamos sobre os diversos sistemas tributários, sem que haja o diálogo mencionado certamente não lhe seremos úteis.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.