x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 549

ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 15:01

Boa tarde!
Estou iniciando a entrega de DCTF de empresa lucro prezumido, e a minha duvida é em relação a entrega, se mensal, trimestral ou semestral, uma vez que o IR e a CSSL é recolhido trimestralmente, como fica a questão da entrega da declaração ao fisco, sendo que agora até o dia 24/10 tenho que entregar referente a movimentação do mes 08/2011, mas como é pago só de 03 em 03 meses em 08/2011 não houve recolhimento, e qual versão utilizar para fazer a devida declaração, preciso do certicado digital para transmiti-la?
agradeço a todos que puderem ajudar.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 15:26

Boa tarde Adair,


A apresentação da DCTF atualmente é mensal.

Versão 2.2

Sobre DCTF, ver Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010, DOU de 27.12.2010.

[IN 1.110/2010]


Nas DCTF´s de Março, Junho, Setembro e Dezembro/2011 é que informara os débitos de IRPJ e CSLL.

Sim, é necessário certificado digital para transmissão da DCTF.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.