x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 624

IRPJ Fonte sobre Servico Logistica Transp inter

Julio Cesar Soares

Julio Cesar Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 04:05

Bom dia amigos, poderiam me ajudar por favor:

Trabalho em um multinacional e desde 2007 um fornecedor presta servico de Logistica de transporte internacional. No corpo de sua NF vem destacado o PIS COFINS CSLL e IRPJ com destaque no corpo da NF o Art Lei 9430 - 27/12/96 - Art. 67 e junto com a Lei
10.833/03

Estamos retendo o PIS COFINS CSLL e IRPJ na fonte, mas o fornecedor esta questionando sobre a retencao do IRPJ na fonte.

Eles mencionan no corpo da NF o tipo de servico como Servicos Administrativos.Tambem mencionam os valores de retencao do IRPJ e PIS COFINS CSLL.Eles disseram que estao recolhendo o IRPJ por eles, e alegam que estamos retendo de forma erronea.

Desde 2007 retivemos o IRPJ na fonte, mas só agora estao nos questionado.

Estou usando para retencao o fato gerador: 1 administração de bens ou negócios em geral (exceto consórcios ou fundos mútuos para aquisição de bens).RIR/99

Só para sanar minha duvida gostaria de saber se estou correto nesta conclusao de usar este fato gerador para este tipo de serviço prestado.

Mais uma vez obrigado pela atencao...aguardo uma orientacao.

Forte abraço

Julio Cesar



Julio Cesar Soares
[email protected]
Jacarei - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.