x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.567

Crédito Pis/Cofins

BRENER LAMAS DE SOUZA

Brener Lamas de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2011 | 09:21

Bom Dia, estou com uma dúvida referente base de calculo pis/cofins nas notas com destaque de IPI, a dúvida é o seguinte, tenho uma empresa cuja atividade é industria e comércio, as compras de matéria prima eu aproveito crédito de IPI e faço a exclusão do IPI para apuração do pis/cofins já a nota que compro pra revenda eu tenho dúvida se devo excluir o IPI da base de calculo para pis/cofins já que não recupero o crédito de IPI.
Ou seja na compra que não aproveito o crédito do IPI eu devo excluir da base de calculo para apuração de pis/cofins?

BRENER LAMAS DE SOUZA

Brener Lamas de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:42

Adalberto, eu faço a exclusão do ipi para apurar o crédito do pis/cofins nos insumos para industrialização, porem essa mercadoria tem saida com aliq.0%, é correto o procedimento que estou fazendo? acredito que estou certo pelo fato de ficar com os créditos, mas por desencargo da conciência aguardo uma opinião.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.