x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 30.830

Parcelamento de INSS

Luis Ricardo Panacci

Luis Ricardo Panacci

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 outubro 2011 | 21:32

Boa noite, Solange
A melhor opção que vejo é ir a Receita Federal com as documentações da empresa e se você for a procuradora levar cópia do seus documentos juntamente com a procuração.
Lá eles irão analisar os debitos e ver como pode ser feito o parcelamento. A partir dai você mesma gera a guia para pagamento utilizando o valor da parcela que ele irá lhe entregar mais a taxa selic do mês.
Tive que fazer este parcelamento para uma empresa também e foi esse o procedimento, sendo que fui informado que irá sair um programa onde será feito o parcelamento previdenciário on-line em débito em conta.
Espero ter lhe ajudado.




Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 10:49

Bom Dia

Recebi uma IP-Intimação de Pagamento- da RFB dando prazo até 18/12/2011 para pagamento das dívidas. Porém preciso de uma ajuda pelo seguinte: Esta empresa em questão transmitiu e pagou todas as GPS referente ao ano de 2004 como sendo optante pelo simples federal(cód. 2003) porém perante a RFB ela não estava no simples e sim no lucro presumido. Sendo assim foi feita esta intimação e no relatório consta o valor devido da previdência + outras entidades e abate o valor já pago como empresa do simples na época. Pergunto: Como o valor da previdência(parte do empregado) já foi pago na época e estão cobrando apenas a diferença como deveria ter sido recolhido no lucro presumido, pode ser feito o parcelamento deste restante? Qual o procedimento correto a ser tomado? Que formulário preencho, ou posso fazer online pelo site da RFB?

Grato

Flavio Cesar

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 11:04

BOM DIA

Estou com uma duvida? Estou com um cliente que pagou a primeira parcela do parcelamento simplificado do INSS e agora preciso emitir a segunda parcela para pagamento, mas não estou conseguindo. O requerimento junto com o anexo II DA PORTARIA PGFN N. 15 DE 15/12/2009 ainda nao foram entregues na receita federal. Será que alguém poderia me ajudar ou somente indo na Receita Federal????

abraços!!!!

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 13:23

Boa tarde Valquiria,

Neste caso não lhe resta outra alternativa que não a de buscar ajuda na própria Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

Uilton Fernando de Souza

Uilton Fernando de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:58

Bom dia!

Estou com uma empresa que tem debitos de GPS ref ano 2010 e 2011 e o mesmo está querendo parcelar esta divida, qual seria o procedimento que tenho que tomar para poder estar parcelando esta divida para ele

Grato fico no aguardo

Uilton Fernando de Souza
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:32

sim .. mas mesmo assim.. vc precisa fazer a sefip novamente com o a modalidade 1....
confessato.;;

preencher o dipar e pepar com os dados dessa sefip... anexar. e levar na receita federal..

se possivel faça uma copia das sefip para vc poder controlar.. ou uma planilha no excel mesmo.
quando vc for fazer e sefip na modalidade um vai te perguntar se confirma os debitos.. diga que sim e feche ..


Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:55

Oi Pessoal.


queria saber se tem como fazer parcelamento previdenciario pela internet....se tem como posso faze?pois ja andei mexendo em tudo e não consigo achar.

Espero que vcs possam me ajudar.

ANA PAULA DOS SANTOS
maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 14:22

boa tarde,Osmar
o INSS foi descontado dos empregdos e a parte descontada não podemos parcelar certo !

quando for imformar a gefip confessando a divida e quando preencger os formularios, tenho que mensionar os valores sem o valor descontado do empregado ??

muito obrigada

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 08:16

então to com um parcelamento da previdência social com código 6106 e foi emitido a primeira pela previdência e as outras temos que emitir mais não sei como faço e vence final do mês agora como faço?

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 08:24

Bom dia. e bem simples..

voce deve manualmente baseado na mesma que o INSS emitiu primeiro.
apenas altere a competencia, data de vencimento, e fique atento ao juro da selic, mais o encargo que provavel deve ser de 4,00 ou 5,00....

continue fazer identica principalmente no cod de recolhimento.

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.