x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 966

DASN - Retificação

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 19:23

Prezados Colegas.

Transmiti a DASN do ano calendário 2008 de determinada empresa em 27/03/2009 e naquela data não tinham sido pagos os DAS dos PAs 01, 02 e 04/2008 e, portanto, no Resumo da Declaração (transportado do PGDAS), apresentaram na coluna "Total de DAS Pagos" com os valores zerados.

Os DAS dos períodos acima mencionados foram emitidos e pagos em 05/01/2010.

A empresa encerrou suas atividades e quando apresentei o Documento Básico de Entrada do CNPJ - DBE com o evento 517 (Pedido de Baixa), o funcionário da RFB solicitou que eu efetuasse a retificação da DASN do ano calendário 2008 para corrigir os valores que ficaram zerados.

Entendo não ser motivo para retificação do DASN.

Qual a opinião dos colegas?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 19:40

Geraldo Antônio Pereira

Fui fazer o encerramento de uma inscrição municipal e no ultimo talão de notas fiscais verifiquei quê foi emitido 2 notas ref.: ao mês 05/2010 não tive plano b o contador enviou a des do mês 5 negativada porém como emitiu 2 notas fiscais fiz a des retificadora paguei a das para evitar problemas com os fiscais da prefeitura.

Inscrição cancelada tudo ok

Marcelo

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 20:05

Caro Marcelo.

Talvez você não tenha entendido minha exposição.

Os valores já haviam sido informados corretamente no PGDAS, somente não foram pagos na época própria e quando da apresentação da Declaração Anual ainda não estavam pagos. Motivo pelo qual os valores da coluna "Total de DAS Pagos" apresentam zerados.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 20:21

Geraldo Antônio Pereira

Estou passando tanto nervoso com a receita federal da cidade de são paulo e estou vendo quê por ai não está diferente, entendí sua questão é algo bem pessoal de quem atendeu você ou seja má vontade e falta de conhecimento x respeito.

Ainda pagamos os salários deles.

Até

Mrcelo

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 20:46

Prezados Colegas.

Assunto já solucionado. Retornei à Agência da RFB e questionei novamente meu entendimento de não ser correto a retificação da DASN. A princípio não concordaram com minha argumentação, depois consultaram a Superintendência da RFB e foram orientados que este caso não é motivo de retificação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.