x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 645

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 17:48

pessoal boa tarde uma empresa de lucro presumido onde temos uma receita x....nao foi retido nada ela ira recolher o irpj, cssl o pis e o cofins ok

ja li sob o assunto baixei os programas no site da receita agora quero um auxilio d alguem que tenha mais experiencia que eu, na dacon eu informo o valor da receita que a empresa teve no mes automaticamente ela ja calcula o pis e o cofins que sera recolhido certo? e que devemos informar a RF e na dctf eu vou informa o valor do irpj e cssl que a mesma ira recolher informando a data do pgto e a dctf tem q ser zerada é isso?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 18:20

Boa tarde Welton,


No DACON, ira informar a receita mensal e o próprio aplicativo faz os cálculos do PIS/COFINS devidos.

Já na DCTF, devera informar os débitos de PIS, COFINS, CSLL E IRPJ e informar também os pagamentos.

Sobre o DACON, consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.015, de 5 de março de 2010, DOU de 8.3.2010.

[IN 1.015/2010]

Sobre DCTF, consulte a Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010, DOU de 27.12.2010.

[IN 1.110/2010]

Pesquise também no Portal, tem farto material sobre o tema.


No link a seguir, pode ver EaD (Ensino a Distância) sobre DCTF e DACON.

http://www.receita.fazenda.gov.br/atendvirtual/CentroAtendVirtual/ead.htm




"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.