x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 696

Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 11:36

Bom dia.

Estou fazendo a DACON de uma empresa Lucro Real que teve crédito de Pis e Cofins no mês 08/2011 e no mês 09/2011 teve imposto a pagar. Lancei o valor do crédito na ficha 14 no campo 01- "Saldo de crédito de meses anteriores", porém na ficha 15B no campo 29- "Pis a pagar", o valor do imposto está sendo calculado sem o abatimento do crédito já mencionado.

Por que isso está acontecendo? Preenchi corretamente? Ou devo mencionar o valor do crédito em outro campo?

Obs.: Estou utilizando a versão 2.5

Obrigada.

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 16:17

Oi Renata,

Você fez os lançamentos no campo 23A, créditos descontados no mês?


@Oculto (msn)

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 16:34

Sérgio, você está falando da ficha 13A, certo? (Aficha 23A não existe no programa da Dacon)

Completei a ficha 13A mas considerei apenas o valor de crédito do mês atual, tentei digitar a soma dos valores (crédito do mês anterior e do mês atual) mas aparece uma mensagem de erro... É isso mesmo?

Obrigada.

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 16:42

Renata na verdade a ficha 23A é da Cofins!!!

você deve informar o crédito do mes anterior e do mês atual!!! essa é a forma correta! deveria tentar instalar o programa novamente caso não resolva!!

até mais

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Renata Mazzali

Renata Mazzali

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 08:49

Olá Sérgio.

É, realmente a ficha 23a existe, ela faz parte do Cofins, eu estava me atentando somente ao Pis. Mas mesmo assim, tanto na ficha 13a quanto na ficha 23a, o programa não está habilitando os campos para digitação dos valores.

Mesmo assim obrigada!

Renata Mazzali
Analista Contábil Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.