x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.815

Pago algum imposto sobre nota emitida - MEI?

Rodrigo de Lima Maransaldi

Rodrigo de Lima Maransaldi

Iniciante DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 16:04

Estou cadastrado no sistema Mei, como prestador de serviços.
Já tenho o talão de nota fiscal e já pago o DAS, emiti uma nota no valor de R$7.200,00, sendo que recebo o pagamento de uma outra empresa com CNPJ.
Eu tenho que pagar imposto sobre esta nota, e quanto será e como faço este pagamento caso necessite?

Obrigado

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2011 | 17:11

Rodrigo

Após a formalização, serão cobrados do EI apenas valores simbólicos para o Município (R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS) . Já o INSS será reduzido a 5% do salário mínimo (R$ 27,25). Com isso, o EI terá direito aos benefícios previdenciários. O vencimento dos impostos é até o dia 20 de cada mês.
O EI deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas vendas e nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas (empresas) de qualquer porte, ficando dispensado desta emissão para o consumidor final, pessoa física

espero ter ajudado!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.