x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.210

enquadramento no simples

jorge cunha

Jorge Cunha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 09:55

Ola colegas bom dia!

É possível enquadrar uma empresa de crfiação e desenvolvimento de projetos graficos, diagramação e layots de materiais graficos no simples, não achei um cnae, o mais proximo seria o 7499.
Grato pela ajuda

Jorge

Cristiane Silva

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 13:38

Bom dia Colegas,

Estou com duvida referente aos seguintes CNAE's: 49.30-2-03 Transporte rodoviário de produtos perigosos e 49.30-2-01 Transporte rodoviário de cargas, sei que os mesmos podem ser enquadrados no Simples Nacional, gostaria apenas de saber em qual anexo?

jose carlos vilela

Jose Carlos Vilela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 16:36

Estou para fazer abertura de uma empresa de manutenção, reparação, lanternagem,(funilaria ou pintura) de veiculos automotores e gostaria de saber se os cnae 4520-0/02 - 03 - 05 - 07 e ainda o 4530-7/03 se enquandram no simples? Há necessidade de registro na Cetesb para este serviço?
Aguardo o pronunciamento de todos
Abraços
José Carlos.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 22:35

Prezados colegas,

Estou abrindo uma empresa para atuar no segmento de gráfica e editora, como esta empresa estará participando de licitações o capital social será de R$4milhões, minha dúvida é a seguinte:

- Existe algum limite de capital social para enquadramento no simples?

Sei que para o enquadramento o primeiro ponto a ser observado é a receita bruta, bem como a atividade, porém, agora me surgiu esta dúvida que gostaria de compartilhar com os colegas.

Atenciosamente,
Carlos Alberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.