x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.673

F-Cont- Erros na Validação

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 16:53

Boa Tarde à todos!!!!

Bom, minha empresa é tributada pelo Lucro Real e não fez opção pelo RTT. Segundo a legislação sou obrigado a entregar o F-Cont mesmo assim. Ano base 2010 até 30/11/2011. OK.

Na hora da validação do arquivo, depois de já importado do meu sistema para o PVA, aparece o seguinte erro 93 vezes: Não existe compatibilidade entre os saldos iniciais dos registros M025 e o I155 para a conta e centro de custo, contabilizados os lançamentos do tipo IS.

Já entrei individualmente nos lançamentos dentro do PVA, mas não encontrei o erro. Algum dos colegas poderia me ajudar?

Desde já agradeço!!!!

Thiago Ribeiro dos Santos
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 13:57

Boa tarde Thiago,

Registro M025
Registro que identifica os saldos fiscais e societários recuperados das contas patrimoniais (Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido) da escrituração enviada referente ao período imediatamente anterior

Registro I155
Deve ser preenchido para todas as contas analiticas que tenham saldo societário ou movimento no período

Notas:
- Neste registro devem constar somente as contas de natureza societária (seu plano de contas)

- Havendo encerramentos contábeis intermediários, o saldo final informado (Campo 09) deverá refletir todo o período de apuração (ano ou trimestre conforme o caso)

- Os valores devem ser apurados e informados considerando todos os lançamentos (inclusive os de encerramento)

Conforme o instruiu o Beijamin, caso o preenchimento do Registro I155 não ocorra corretamente poderá haver erros na recuperação dos saldos em períodos posteriores.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.