x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 602

consolidacao parcelamento receita federal

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 19:41

Tenho uma empresa que estava pagando as parcelas de R$ 100,00, do parcelamento Lei 11.941. Tal parcelamento deveria ter sido consolidado e eu não o consolidei. Por isso, o parcelamento foi cancelado.
Alguém sabe me informar como ficam esses pagamentos efetuados, de R$ 100,00 mensais, pagos desde 2009?
Poderá ser compensado do débito em questão, incluidos em tal parcelamento??
Grata
Joana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 20:09

Boa noite Joana,

... A Receita Federal vai abrir novo prazo, no início de 2012, para que os contribuintes que aderiram ao Refis da Crise possam incluir ou excluir débitos do programa de parcelamento. A chamada "reconsolidação" só não acontecerá neste ano porque, de acordo com o Fisco, um novo sistema de informática está sendo desenvolvido para fazer as modificações necessárias. O prazo será reaberto porque a Receita já recebeu mais de 7,5 mil pedidos de revisão. "Por enquanto, só analisamos alguns desses pedidos, por ordem judicial", afirma o subsecretário de arrecadação e atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso ...

Leia a noticia completa sob o titulo de Receita reabrirá prazo para inclusão de débitos no Refis

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.