x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.281

ST Pis e Cofins Erro Validação

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 09:47

Bom dia a todos, estou tendo problemas na validação de uma NF-e de retorno de remessa para venda fora do estabelecimento CFOP 1415. O ST correto na minha opinião para essa operação seria o 98 (Outras Operações de Entradas), porém não está sendo validada pela NF-e. Alguém saberia o motivo ???

Flávio Pelicano
Articulista

Flávio Pelicano

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 10:08

No meu caso tambem estou com quando emito NF de entreda (CFOP 1.411 e 1.202), é o mesmo erro seu, gostaria de saber se posso usar o CST 98 ou 99

Flávio Pelicano
Contador, Empresário Contabil, Pós em Auditoria Contábil, MBA Auditoria Fiscal e Tributário.
lucas araujo

Lucas Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 11:05

A CST de devolução de venda vocês estão colocando com esses codigos? 98 ou 99?

Fiquei com essa dúvida, pois quando vendi coloquei CST 01, e na devolução? 50, 98, 99?

o mesmo caso para devolução de compras.


att
Lucas Araujo

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 13:20

Flávio veja bem, no seu caso, vai depender se a sua saída foi tributada pelo pis e cofins, por exemplo:

Na venda CFOP 5102 (Caso esses produtos sejam tributados normalmente pelo pis e cofins) a ST do mesmo será 01.
Agora na devolução desta venda, voce terá direito ao crédito, devendo dar entrada com a ST 50.
Assim, também deverá proceder com a devolução CFOP 1411.

Att;

André L. Polachini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.