x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.986

Como Escriturar uma Nota de Entrada

LEONARDO DE SOUZA FERRARESE

Leonardo de Souza Ferrarese

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 23:45

Olá, como faço para lançar uma nota de compra, para revenda com os CST: (000, 010, 020, 040, 041, 051, 060, 070). Tenho que converter para: (000, 060), conforme é feito as vendas ou tenho que lançar conforme consta na nota fiscal.
Os CFOP eu já sei como mudar, mas não sei como lançar o CST da mercadoria.
O regime da empresa é RPA – Supermercado

Tenho outra duvida: O Sped - EFD-Pis-Cofins é somente das notas de entradas ou também as de saída, sendo que a empresa tem ECF.
Estou pesquisando, mas não sei o correto ainda.

Agradeço Desde Já.

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 12 novembro 2011 | 12:05

Leonardo,

Tenho outra duvida: O Sped - EFD-Pis-Cofins é somente das notas de entradas ou também as de saída, sendo que a empresa tem ECF.
Estou pesquisando, mas não sei o correto ainda.


Consta no Guia Prático do EFD-PIS/COFINS.

As operações de vendas com emissão de documento fiscal (códigos 02 e 2D) por ECF podem ser escrituradas na EFDPIS/Cofins, de forma consolidada (Registro C490) ou por ECF (C400), a critério da pessoa jurídica.
Caso a pessoa jurídica opte por escriturar as operações de vendas por ECF, de forma consolidada, no Registro C490, não precisa proceder à escrituração do Registro C400 (e registros filhos).

A sua outra pergunta sobre como lançar nota fiscal de compra, poste a mesma na sala de "Legislação Estadual e Municipal", tenho certeza que algum membro irá ajudá-lo.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.