x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.745

MEI - Pagamento Taxas e Modificação

Leandro Gomes Machado

Leandro Gomes Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 12 anos Domingo | 13 novembro 2011 | 20:39

Olá a todos, como estão?
Bem, minha história é a seguinte, tenho 24 anos, sou Micro Empresário na área de Informática, pois bem, cometio o grande erro de abrir uma MEI em Fevereiro de 2010 e não fui informado a respeito das taxas (na realidade fizeram o cadastro para eu).
Hoje verifiquei no site e tem débitos desde a epóca, queria saber se existe forma de parcelar a divida e quero mudar a empresa para ME com adição de um ramo de atividade.
Sou do Mato Grosso, alguém sabe como proceder?


abraços

Loja Machado's :)
Leandro Gomes Machado

Leandro Gomes Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 08:42

Olá Cassio, tudo bem?
Primeiro quero agradecer por disponibilizar um tempo e responder à minha pergunta, muito obrigado.
Segundo, sou MEI e pago Simples Nacional, na realidade queria jogar minha "empresa" para ME para sair de tantas burocracias como tirar nota ter que ir na SEFAZ aqui do estado, no meu caso tenho que ir à cidade vizinha.
Já tenho certificado digital para tirar NFe porém fala que não sou cadastrado e preciso ir a SEFAZ e lá eles entendem menos que eu sobre MEI, rsrs.
Então a minha intenção é mudar a empresa para ME (MICRO EMPRESA).

obrigado

Loja Machado's :)
Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 08:56

Ola Leandro, tudo sim e você?
Entao Leandro, entendo que você queira mudar sua empresa para ME, a melhor forma de tributação para você seria o Sinples Nacional, ai você tera que ver com algum contador as seguintes informações,
Se sua atividade não é impeditiva para entrar no SN
Se não há debitos.

O prazo para a opção do Simples Nacional é até agora no final do ano.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 10:55

Bom dia,

Em tempo:

O prazo para as empresas aderirem a sistemática do Simples Nacional termina no dia 31/01/2012 e uma vez enquadradas a adesão passa a vigorar a contar de 01/01/2012, entretanto é aconselhável que se promova o agendamento com antecedência com vistas a ser ter tempo para providenciar a regularização de pendências impeditivas, caso existam.

O agendamento conforme nformou o Cassio, iniciou-se no dia 1º do corrente mês e ano.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.