x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.993

sped pis e cofins

Luis Ricardo Panacci

Luis Ricardo Panacci

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 21:11

Boa noite Amigos,
Primeiramente gostaria de saber se estão conseguindo fazer a geração do SPED Pis e Cofins com 100% o que para mim que trabalho com comercio varejista esta complicado mais estamos conseguindo chegar em um resultado, só que estou com uma duvida que até as minhas consultorias falaram que é problema no validador da receita.
Sabendo que um comercio varejista não pode alterar a classificação fiscal de um produto, pergunto:
O produto "alcool etilico" o de uso domestico, que se enquandra em produtos de limpeza é Pis Cofins com aliquota basica, só que efetuo a compra de um atacadista e a classificação dele é 2207.10.00, e quando passo no validador do SPED ele bloqueia a validação dando um aviso de que este produto esta sujeito a incidencia monofasica, ou seja, seria enquadrado em aliquota zero, não deixando que eu valide a escrituração. Já enviei um e-mail para a Receita Federal só que até hoje não recebi a resposta. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar????

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 14:28

Luis vc já recebeu a resposta junto a Receita? Pois estou com o mesmo problema.
Álcool doméstico (2207.10.00), álcool em gel (2207.20.10) e algumas bebidas alcoólicas (2208.90.00)
Essas classificações eu peguei com as indústrias

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 11:02

Angelo,

A obrigatoriedade da EFD-PIS/COFINS para empresas do lucro presumido, será à partir da competência de Janeiro 2.012.

O prazo de entrega será o 5º dia útil do 2º mês subsequente, ou seja, declaração de Janeiro/2012, entrega no 5º dia útil do mês de Março/2012.

Fonte: IN RFB 1.052/2010

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 16:31

Gostaria se possivel que alguem me falasse como funciona o SPED PIS/COFINS, é uma declaração que terei que aparesentar a Receita federal? faço em programa da Receita Federal? que tipo de informação preciso por? quem está obrigado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.