x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.492

Ressarcimento de imposto

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 20 julho 2007 | 17:24

Boa tarde colegas!

Tenho empresa optante pelo Simples.
Se o cliente recolhe impostos federais sobre a NF emitida pela minha empresa, existe alguma forma de ressarcimento junto a Receita Federal?

Se algum colega estiver a par do assunto, desde já agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 21 julho 2007 | 15:50

Boa tarde Danielle,

De quais "impostos federais sobre NF emitida pela minha empresa" você se refere?

Se você fornecer detalhes sobre o assunto, facilitará o posicionamento e a resposta de quem a isto se dispuser.

...

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 10:35

Bom dia Saulo!

Descontaram 9,45% (acredito que deve ser IRPJ, contribuição social, PIS e Cofins) na hora de efetuar o pagamento.
O cliente informou que no final do ano enviará o extrato de demosntração do pagamento.
Só que a cada NF que é emitida, pagamos pelo Simples.

Como compensar isso? Se é que existe alguma forma?

Obrigada!!!!!!!!!

DANIELLE

Danielle

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 23 julho 2007 | 18:04

Boa tarde Saulo!

Após pesquisa efetuada verifiquei que existe a possibilidade do ressarcimento junto a Receita Federal.

Obrigada pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 22:45

Boa tarde Andréa,

o Per/Dcomp deve servir para compensãção ou pedidos de restituição de todos os impostos administrados pela Receita Federal, logo, continuará sendo possivel a compensação do Simples Federal com o Nacional por serem (também) da mesma natureza.

...

tatiana silva

Tatiana Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 10:40

Bom dia !

Tenho a seguinte situação :

Uma NF de 03/2008 lançada como Venda quando na realidade foi um
" Retorno de Embalagem CFOP 5.949 " .

Sobre essa NF foi apurado imposto ( lucro presumido ) normalmente como se fosse uma venda.

Qual seria a maneira de efetuar o acerto tanto fiscal quanto federal ? Teria como fazer um abatimento na apuração atual ?

Desde já agradeço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.