x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 765

acessos 166.757

Novidades do Simples Nacional

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 20:28

Boa Noite!!!!
Preciso de ajuda.. estou começando na contabilidade e preciso de uma direção...
empresa aberta em março de 2010.. ainda sem movimento.. solicitado enquadramento no SN (ainda nao veio retorno)... preciso gerar quais declarações?
** não sei se estou no lugar certo de postar..
abraço

Paulo Celio Rezende Soares

Paulo Celio Rezende Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 12:02

Pessoal, como o colega Marcus Saulo também fiz a opção pelo Simples Nacional esse ano. Se não for pedir muito gostaria de pedir ajuda do Fórum para saber quais são as minhas obirgações. Em Manaus eu faço emissão de NF-e de serviço pela prefeitura e queria saber quais sao os tributos que devo pagar pelo Simples.
Também queria saber se deve preencher a DASN 2009 ou 2010.
vlw...

WELITON SOARES PINHEIRO

Weliton Soares Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 14:48

Caro Paulo

As obrigações com o Simples Nacional sao bem simples, primeiro para nao se desenquadrar a empresa deve estar em dia com a União, Estado e Municipio.
os imposto quque vc vai pagar ja estão todos na guia do DAS.
o DANS vc so preenche o de 2009 se a empresa esteve enquadrada no simples nacional no ano de 2009 o de 2010 vc so preenche se vc for dar baixa em 2010.
espero ter ajudado.

ANTONIO CARLOS DO NASCIMENTO CARVALHO

Antonio Carlos do Nascimento Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 17:00