x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.506

Sped Pis/Cofins - Serviços Tomados

Alexandre Ghiotto Barbosa

Alexandre Ghiotto Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 08:43

Meus cumprimentos. Já esgotei minhas consultas sobre o assunto e, não encontrando solução, recorro à este Fórum.
A situação é a seguinte: Estou fazendo testes para não ter problemas a partir de 2012. Utilizo os sistemas Folhamatic (Efiscal) e temos somente empresas do Lucro Presumido. Eu lanço normalmente as Notas de Serviços Tomados e quando gero o arquivo do Sped para validação ocorrem erros relacionados ao Código de Situação Tributária do Pis e Cofins. O Programa Validador apresenta erros em que exige-se Códigos de Situação Tributária onde existe Crédito de Pis e Cofins. Acontece que para as empresas do Lucro Presumido, não existe operação com crédito de Pis e Cofins nos serviços tomados. Diante disso, pergunto: Será que alguém já vivenciou essa experiencia de fazer algum teste com empresas do Lucro Presumido e terem percebido esses erros? Será que a Receita Federal irá disponibilizar alguma outra versão do Programa Validador que venha a atender as empresas do Lucro Presumido? Ficam aqui meus sinceros agradecimentos a todos que colaboram!! Bom dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.