x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 767

Tributação mensal para microempresa

Valentin

Valentin

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 23:35

Olá,

Pretendo abrir uma microempresa nos dias seguintes mas ainda estou em dúvida quanto à tributação mensal.

Sendo em Florianópolis/SC, e prevendo uma receita bruta mensal de R$ 3.852,00 qual serão os gastos mensais em impostos? Acredito que o Simplos Nacional é a forma menos onerosa, certo?

No caso, esta microempresa não terá funcionário, apenas eu proverei serviços de desenvolvimento de sistemas e emitirei NF, totalizando a receita mencionada acima.

OBS: Estou optando por microempresa, pois acredito que terei mais lucros do que como profissional autônomo, certo?

Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:14

Boa tarde Amanda,

Desde que tais sistemas sejam desenvolvidos no âmbito do estabelecimento da empresa optante, ela pode (sim) aderir a sistemática do Simples Nacional.

É o que se lê no Inciso IV , § 5º-D, Artigo 18º da Lei Complementar 123/2006 :

§ 5º-D. Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, as atividades de prestação de serviços seguintes serão tributadas na forma do Anexo V desta Lei Complementar

IV - elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento do optante;


...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.