x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.312

Aliquota imposto Merchandising

Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:13

Boa Tarde!!!!

Estou com a seguinte situação, recebemos uma receita referente a contrato de merchandising valido por 36 meses.
Minha empresa e tributada sobre o Lucro Real, sempre fiz o pagamento proporcional a 1/36 avos do valor nas aliquotas de 7,6 (cofins) e 1,65 (pis) .
Hoje quando estava efetuando o pagamento do referido valor fui questionado de por que não efetuava o pagamento utilizandome das aliquotas de 0,65(pis) e 3%(cofins). Pesquisei a respeito de tal opção e acabei não obtendo exito, por isso reporto o tal duvida, se alguem já passou por essa situação ou viu algo do genero.


agradeço a atenção.

Att.
Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira
E-mail: [email protected]
Twitter: @alessandro19
Facebook: Alessandro de Oliveira
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 16:28

Boa tarde Alesandro,

"Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto-de-venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade " ( fonte: Wikipedia )

Este tipo de receita não está elencada entre as Receitas excluídas do regime de incidência não-cumulativa publicadas pela Receita Federal.

Nestes termos, se estivermos falando de empresa tributada pelo Lucro Real que não se enquadre no elenco em questão, tais receitas estarão sujeitas a incidência do PIS e da COFINS não cumulativos as alíquotas de 7,6 e 1,65% respectivamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.