x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.137

Ofício solicitando cancelamento envio de DASN

MíRIAN PEREIRA DE BRITO

Mírian Pereira de Brito

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 15:25

Estou tentando cancelar o envio de uma Declaração do Simples Nacional (situação especial - Cisão Parcial), que foi transmitida pela internet para o Sistema do Simples Nacional (RFB).
Preparei uma Impugnação, mas não foi aceita por não se tratar de uma contestação e sim de um pedido.
Porém, fui orientada para elaborar um Ofício ou Requerimento endereçado ao Delegado da Secretária da Receita Federal mais próxima.
Nessa documentação deverá constar o pedido de anulação da DASN, os motivos do cancelamento e também, a extinção de multas e juros.
Pois o Sistema do Simples Nacional bloqueou toda e qualquer emissão de guias para pagamento de impostos.
Onde consigo modelos e orientações para formular um documento coerente, conciso e que seja aceito pelo Fiscal. Me fornecendo uma resposta positiva?

Rsrsrsrss

Gisele Cardozo

Gisele Cardozo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:47

Olá Mirian,

Fiz o mesmo que você, mas entreguei de extinção. Fui retificando a data da extinção para imprimir o DAS do mês, e agora estou aguardando a liberação da DASN 2012 para tentar retificar como uma declaração normal. Não sei se vai dar certo.

Entrei com processo administrativo pedindo o cancelamento da declaração junto à RFB, mas até agora nada...

Se tiver novidades, por gentileza me informe!

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.