x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 866

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 18:00

boa tarde

pessoal devido a falta de experiencia na area fiscal a empresa que eu trabalho é lucro presumido o que ocorreu é que esse ano d 2011 essa empresa teve apenas uma receita de servico em junho de 2011, e pelo que vi essas contribuicoes de irpj e csll deveriam ser pagas ate julho de 2011 correto, o pis e cofins foram recolhidos no prazo, mas o irpj e csll eu gerei como se tivesse ocorrido no 3 trimestre e recolhi as mesma tem alguma penalidade pra isso? como eu retifico alguem pode me ajudar? desde ja obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 10:39

Ola Nivaldo,

Voce deverá fazer o recolhimento complentar no 2o. trimestre desse valor do serviço.

Quanto ao 3o. trimestre, faça uma PERDCOMP para compensação de valor pago a maior.

Abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2011 | 12:26

bom dia Jose tudo bem, olha so nao entendi sua resposta, tendo em vista que ja foi recolhido o irpj e csll eu teria que retificar? é isso q vc quer dizer?...pois veja bem esta receita foi gerada em junho deveira ter sido recolhida em julho ok...porem foi feito como c estivesse sido gerada em agosto recolhida em outubro com juros e multa, minha duvida é c gera algum erro pois tem as dctf para informa os recolhimento. entao nao foi recolhido nada a maior nao tem compensacao ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.